domingo, 7 de abril de 2013

Milena


Minhas andanças tem se tornado cada dia mais rotineiras. Meu estilo de vida quase sempre questionável me mantem feliz e renovado para realizar todas as atividades que gosto e/ou sou obrigado.
Nas contradições que a vida impõe decidi transitar por São Paulo em busca de conhecimento, arte e novas pessoas.
No núcleo cultural de São Paulo fui surpreendido por uma mulher de 19 anos, com um estilo impecável, lindos cabelos negros e um sorriso de fazer perder qualquer sentido de razão que exista na mente de um ser são, era de fato uma mulher de endoidecer.
Seu nome, que vem do latim, significa exatamente a recepção que ela me deu, “amorosa e carinhosa”.
É estranho qualificar alguém que provavelmente nunca mais verei, mas entre as idas e vindas da conversa, muitos sorrisos foram trocados e conheci nela um ponto de vista totalmente novo sobre esse lugar fantástico que é São Paulo.
Em uma cidade onde vemos com frequência pessoas morrendo, se agredindo e correndo, é incomum alguém trocar dez minutos de palavras com um completo desconhecido com um projeto anonimamente cultural, social e critico.
Mas por que não se arriscar?
Por que não se permitir ao novo?
Conheci hoje uma mulher deslumbrante, promotora de eventos, estudante de Gestão de Eventos, moradora do bairro de Pinheiros, que admira a diversidade cultural e tem a estranha admiração por um cemitério, veja que irônico, ela queria abrir uma das sepulturas para saber como é.
Em aproximadamente quinze anos que ela conhece a Av. Paulista, ela rotula que São Paulo é sua casa. Parece uma resposta simples sem muito conteúdo, mas vamos avaliar por um ponto de vista mais intenso.
Quando falamos de casa, estamos falando de porto seguro, de família e de conforto. Então ela assim como eu e como muitos paulistanos tem muito a aprender e ensinar sobre a “capital do nosso país”.
Para você linda e estonteante urbana, fica meu desejo de felicidade e a vontade de reencontra-la para conhecer você, sua vida e seu fascínio, quem sabe até nos divertirmos e contarmos nossas historias de vida. De todas as milhares de pessoas que estavam ali naquele ponto, você foi a escolhida para brilhar e caso não seja possível reencontra-la em nossas andanças ou de alguma maneira a rever pelas redes sociais, espero que tudo o que foi proporcionado de novo para mim hoje venha para você em forma de conquista e gratificação.
Se a vida abre as portas para você, não as feche pois quando olhar para trás provavelmente não terá a mesma oportunidade.
Se pensa em fazer algo, não fiquei apenas em pensamento, vá e faça pois ainda que dê errado você terá se empenhado e não terá mais do que se arrepender.
As andanças continuam e nesse emaranhado de informação que é São Paulo, muitas coisas podem acontecer. Para você Milena, fica esse pensamento prometido e cumprido. Se você ler, espero que goste e se gostar que sorria e sorrir que o mundo se ilumine e então eu estarei sorrindo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário