sábado, 6 de agosto de 2011

Murilo Zago Duval

Falar de amigo é fácil, todos falam das qualidades e nunca lembram dos defeitos. Ou lembram e tem medo de falar.
Lembrar de você é mais simples, afinal, nem gostava da sua pessoa quando nos conhecemos.
Sem conhecê-lo já o odiava, talvez por saber que você era mais engraçado do que eu, ou apenas por querer fazer parte da vida agitada que você tinha.
Mas como disse, não venho para lembrar de momentos felizes, mas sim de momentos duros pois são aí que as amizades se firmam. 
Ou pensa que esqueci do dia frio em que passamos no hospital da Lapa em busca apenas de uma vista do nosso bom e velho Luizinho?
Ou ainda de quando nos abraçamos por uma corrente positiva para que ele saísse da trilha do além?
Não meu caro, eu me lembro de tudo.
Lembro também do abraço forte que nos demos na primeira noite em que saímos para a balada, eram luzes, música, mulheres e álcool. Éramos jovens e felizes, bons tempos.
Comemos lixo, pedimos esmola, vendemos um amigo em troca de comida e dinheiro fácil, mas nunca deixamos de enfrentar tudo com bravura, fosse o que fosse e do tamanho que fosse.
Mas o tempo passou, crescemos, não vamos ao shopping namorar, não nos vemos mais, não fazemos as mesmas loucuras de antes e nem sei se temos coragem.
A nossa vida seguiu e com isso tivemos que crescer, trabalhar, namorar e encarar as coisas como homens não mais como jovens com fogo e sedentos por sexo.
Hoje é você aí e eu aqui, nós nos entendemos, sinto sua falta, trocamos mensagens, falamos de amor, sexo e trabalho, hoje você tem sua vida, tem suas conquistas e muitas outras virão.
Sei que os tempos não são fáceis, mas sei que vai superar, afinal eu ainda estou aqui pra ajudar. E dessa vez vamos correr mas não pra buscar um amigo em coma, vamos correr pra contar das conquistas de nossas vidas, das trapalhadas e das bebedeiras.
E lá, naquele mesmo shopping onde as andanças começaram, vamos nos abraçar no banco, cair no chão, vamos criar cabelos brancos e vamos rir novamente. Veremos novos adolescentes tomando o mesmo caminho.
Então vamos levantar, nos abraçar e fazer o que sempre fazemos .... simplesmente andar e viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário