quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Idade de Ouro



Hoje tem tanta coisa pra fazer, amigos pra ver, cervejas pra beber, gritos e sorrisos para doar.
Tanta gente que vem e vai a toda hora.
Estou correndo para o trabalho atrasado, nervos a flor da pele com o chefe, com o transito e com a vida. Tenho que estudar, tenho que fazer prova e tenho que ser alguém.
 De repente estou parado em uma mesa de bar, falando de futebol, sexo e viagens, amigos por toda volta.
Desce mais uma porção!
Tenho que conquistar uma morena deslumbrante com um lindo sorriso e um belo futuro, tenho que pagar minhas dividas, tenho que construir minha casa e alimentar meu cachorro, e meu carro onde está?
Ops, ainda não sei dirigir!
Tenho que ser feliz, tem o jogo domingo, tem todo mundo pra ligar e todas as coisas voando em minha direção, vou enlouquecer.
Quando é o próximo feriado mesmo?
A minha volta todos os dias são loucos, transito parado, a vida a mil, a todo vapor e eu quero mais, muito mais. Quero sair, quero dançar, quero estar em casa cedo afinal, amanhã tenho que trabalhar.
Caramba e a prova de inglês?
Vou bombar na faculdade!
Minha mãe vai me matar.
Mas ainda tenho que ligar pra morena e tenho que fazê-la sorrir e lembrar de mim, ela não pode tomar a decisão que me aperta o coração.
Eu quero o mundo para mim eu quero tudoooo!
Onde estão as pessoas?
Meu relacionamento acabou, meu trabalho tá pesado, os amigos namorando e curtindo esqueceram de mim, estou só, estou triste e quero um livro, quero ouvir música e ir ao teatro mas não tenho ninguém.
Onde foi parar meu irmão?
Cadê a morena com o futuro e o sorriso lindo?
Eu tenho uma vida, estou novo quero um futuro profissional, quero dinheiro, quero curtir e ter historias pra contar, mas quero alguém comigo, alguém pra dividir.
Onde está a morena que se foi pra outro lugar?
Minha idade é essa, vinte e tantos anos, descobrindo o mundo, descobrindo as pessoas e me tornando uma personalidade que será lembrada no futuro.
O que eu devo fazer?
Imaturo, sério, maduro e sorridente, uma eterna contradição de sentimentos e atitudes que corre rumo ao amanhã nesse meu tempo de ser feliz, tempo de crescer, tempo de aprender.
E assim que é essa minha idade de ouro.

2 comentários: